parcerias editoriais e artísticas
O projeto realiza uma série de ações artísticas, pesquisa de campo e publicações independentes. Nesses contextos, são estabelecidas parcerias ocasionais ou duradouras com outros projetos e equipes.
No âmbito das publicações, as parcerias mais constantes são entre os selos editoriais LeBA Comix (coordenado por Pedro Filho, o mesmo coordenador do Ritmundano), Estranhas Ocupações (coordenado pelo artista e pesquisador pernambucano Yuri Bruscky) e, mais recentemente, um projeto no prelo com a Duna Editora (das artistas baianas Lia Cunha e Isabella Coretti)

Desde 2025, o projeto conta com uma equipe composta por Pedro Filho (coordenação), Isabella Coretti (produção visual e design) e Lucas Lopes (produção executiva das ações). A equipe foi formada para colaborar na promoção das atividades formativas (oficinas de mapeamento rítmico, notação gráfica, música fonética e outras técnicas associadas à pesquisa), nas ações artísticas práticas (intervenções urbanas, performances musicais e de arte sonora, derivas e criação colativa de mapas e notações) e no estabelecimento de parcerias e contatos com instituições, coletivos e artistas.
processo colaborativo
Rimundano é um projeto organizado a partir de ações coletivas. Além da equipe principal, o envolvimento de diversos agentes é um elemento necessário nos processos de investigação e criação, pela própria natureza da pesquisa, centrada na investigação de aspectos sociais dos ritmos, .
Além de estudantes de graduação e pós-graduação, das pessoas que participaram de oficinas (de todas as idades e contextos sociais) e do público das palestras realizadas no contexto da pesquisa, a colaboração de artistas, pesquisadores e outros profissionais (urbanistas, geógrafos, editoras, antropólogos etc) ajuda a manter abertas as perspectivas do projeto.